Willyan Barbieri será o novo presidente do Santa Fé Clube de Campo

Eleição foi em abril e a posse será em junho.

 Dia 21 de abril o Santa Fé Clube de Campo realizou a eleição do novo conselho diretor, para a gestão 2023/25. O presidente Willyan Antônio Barbieri e seu vice Dilamar Santini foram eleitos com 81 votos, além de um contrário e um em branco. Os sócios não são obrigados a votar. Willyan e todo o conselho assumirão em junho.

História

Willyan nasceu dia 16 de julho 1985. É filho de Ailto Luiz Barbieri (o Tio Ito) e Neuza Bernardon Barbieri. Tem dois irmãos, Ailto Barbieri Filho e Nicole Inês Barbieri. E é casado com a Patrícia Nassif Ferrari Barbieri.

Ele sempre foi sócio, pois seu pai se associou antes de Willyan nascer. Em 1984 o clube fez uma chamada de capital. Em contrapartida, quem ajudasse ganhava outro título. Assim, Willyan, que ainda estava na barriga da sua mãe, ganhou o título de presente de seu padrinho.

Ao completar 21 anos, começou a pagar mensalidade e alguns anos depois já se envolveu e ajudava nos conselhos diretores em várias funções. “Comecei a fazer parte pra ajudar num campeonato interno de futebol. Depois acabei assumindo em algumas gestões como diretor de futebol. Organizamos vários campeonatos. Na sequência fui 1º e 2º tesoureiro, 1º e 2º secretário, vice-presidente e agora presidente. Nunca almejei ser presidente, mas continuamos ajudando em todas as gestões, sempre incentivado a participar. Os sócios acabam vinculando nós com o clube e acabam falando sobre as demandas. Isso é natural.” O novo presidente pensou em sair um tempo da diretoria ainda na gestão anterior, mas foi convencido novamente. “O Dilamar me fez um convite ainda antes da gestão anterior pra vermos a questão do estatuto do clube ,que precisaria ser melhorado. Começamos a trabalhar pra atualizar várias coisas e logo vai ficar pronto. E como tinha essa proposta do Dilamar, de continuarmos este trabalho, assim aceitamos o desafio para continuarmos. Por isso fui como presidente e o Dilamar de vice.”

Willyan sempre se destacou pelo seu desenvolvimento e dedicação ao clube, não importando a função. Agora começa a fazer o planejamento da sua gestão. “Uma das propostas é questão do Beach Tennis, para ampliar a quadra de areia, pois tem muito sócio que participa. Também fazer mais quiosques, de acordo que for possível encaixar com a mão de obra do clube. Outro projeto é fazer portaria e secretaria novas, com uma sala de reunião, banheiros novos, refeitório, melhorias para os sócios e funcionários. Além disso sempre tem a manutenção constante, pois clube é muito grande e a demanda é alta. Serão dois anos de bastante trabalho junto com o conselho diretor.”

Conselho Diretor

Além do presidente, o conselho da gestão 2023/25 é formado por Dilamar Santolin Santini, vice-presidente; Jeferson Carneiro Júnior, 1º secretário; Alan Lolatto da Silva, 2º secretário; Alexandre Cadete Martini, 1º tesoureiro; e Adenilson Miranda, 2º tesoureiro.