Santa Fé realizou torneio interno de pesca esportiva

Participaram 21 pescadores, divididos em três categorias.

Os participantes do torneio com a comissão organizadora. Foto: Divulgação.

Sábado, dia 19, no lago do Santa Fé Clube de Campo aconteceu um torneio interno de pesca esportiva, que contou com a participação de 21 pescadores divididos em três categorias: maior traíra, maior pacu e maior tilápia/carpa. O campeão de cada categoria ganhou uma vara de pesca. Gabriel Opolski pescou uma tilápia de 5,6 quilos; Jeferson Carneiro Júnior fisgou um pacu de 4,82 quilos e Aleandro Batata pescou uma traíra de 42 cm.

O diretor de Meio Ambiente do Santa Fé, Sérgio Carniel, destacou que o evento foi um sucesso. “Os torneios são tradicionais no clube, mas em função da pandemia ficamos dois anos sem fazer. O objetivo não é tanto a competição, mas sim a amizade. Pessoal se ajuda, colaboram com todos. É uma coisa sem segredos e disputas, o importante é participar. O pessoal gostou e elogiou o torneio. Vamos fazer outros assim para os sócios.”

Carniel enfatiza que foi um evento para confraternizar. “O lago ficou lotado de pescadores. Foi produtivo. Normalmente, nos torneios, os peixes se afastam porque é muito movimento, barulho e conversa. Eles são acostumados com silêncio e pouca gente. Acaba pescando menos peixes do que o normal. Mesmo assim tivemos os campeões. Foram peixes médios, pois temos pacu de mais de dez quilos e tilápias de mais de seis quilos. Poderiam ter saído peixes maiores, mas faz parte do torneio. Importante foi a integração da turma e o relacionamento. No final teve uma confraternização. Pessoal participou com a família e amigos. Foi um sucesso total.”